O Brasil tem jeito sim!

a servico de amor ao Brasil

Mesmo depois das eleições, da prisão dos corruptos e da continuidade de Lava Jato, ainda há pessoas que não acreditam no Brasil. Como deixar de acreditar numa caminhada, que está só no começo. Meus amigos, uma sociedade sem esperança é uma sociedade que se destruiu. É importante levantar a cabeça e colaborar com o governo, somente assim tem jeito. Não espere que as coisas venham simplesmente de mão beijada. É importante ira luta através de nossa palavra na internet e se for o caso em reunião de multidões requerendo o que é de direito e necessário para o país ir para a frente.

Despertem brasileiros de bem! Vamos à internet ou as ruas requerer as melhorias e os cortes onde devem ser feito para o Brasil andar cada vez mais!

Eu me recuso a acreditar que nosso país se resume a corrupção sistêmica, crise econômica e instabilidade política, assim também que as instituições não respeitarão a vontade do povo, se milhões forem para as ruas cobrar daqueles em quem votaram que trabalhe em prol do país. Não aceito outra saída para quem está no poder. Os parlamentares foram colocados onde estão por nós e é deles que deve vir a aprovação de leis que beneficie o país e não a si próprios ou a terceiros que lhes traga interesses escusos.

Eu percebo o Brasil muito além das notícias deletérias do Jornal Nacional.

Meu coração é brasileiro e não me permito acreditar, por mais que a mídia insista, que essa turbulência reflete a essência da nossa sociedade. A mim ela não engana. Não se deixe enganar você, também. Porque a ideia é exatamente essa. O que a mídia insatisfeita quer é que você desacredite. Pois então prove o contrário: fale, grite, unamo-nos para que eles (os do contra sempre) fiquem sem palavras. Emudecer notícias venenosas vai murchando quem não consegue amar seu país.

Estou na melhor idade, como muitos nos denominam, e não aceito o caos que eles querem fomentar. Minha esperança se fortalece a cada dia. Ainda verei meu país empreendendo e crescendo cada vez mais, sem toda a sujeirada que a mídia quer que continue a perpetuar. Não, não sou sonhadora, ao contrário eu só acredito em um novo Brasil, eu vejo um novo Brasil. Todos os dias.

A juventude do Brasil  precisa ser dos inquietos, inconformados, inovadores, protagonistas, transformadores, revolucionários, humanitários.

O Brasil já é dos empreendedores sociais, que estão dedicando suas vidas para servir o país, enxergo o país dos voluntários trabalhando e doando seu tempo para contribuir quem precisa, limpar o lixo que foram jogados nas ruas e nos rios, e muito mais.

Diversamente da mídia dos do contra eu vejo o Brasil dos consumidores conscientes, que estão transformando seus hábitos de compra, empresários com propósito, que pensam muito além do lucro.

Eu acredito no  Brasil dos novos políticos, que sonham verdadeiramente com um novo país.

Os produtores orgânicos estão aí para contribuírem arduamente para o meio ambiente.

Existe um Brasil dos ativistas, que lutam por suas causas com coragem e denodo. O Brasil dos novos modelos educacionais que estão revolucionando a aprendizagem. Brasil dos novos hábitos alimentares. Brasil cada vez mais conectado com sua espiritualidade.

Mas também o Brasil da roda de samba, da hospitalidade, do carnaval e futebol, dos sorrisos, abraços e correntes do bem.

Esse é o verdadeiro o Brasil do futuro.  Esse é o Brasil do Agora. Basta continuar a luta, ombreando com esses corajosos brasileiros que já estão trabalhando para a grandeza do país.

Esse é o contraste direto com as cenas desumanas dos canais televisivos, todos os dias. Da mídia que “esquece” de mostrar ao público que a assiste ou lê. São cenas reais de altruísmo, empatia e amor que mereciam ser mostradas, mas não interessam para aumentar índices de audiência.

Ah, país amado, chegou a hora de transformar sua indignação em poder de ação. Povo heroico, eu lhe pergunto: e se sua revolta fosse semente de uma transformação? Vejo a força da tua alma, que transcende cada reclamação. Sinto que chegou a hora de usufruir dos poderes desta pátria amada, para revolucionar nossa nação.

Por isso e muito mais o Brasil tem jeito sim. E a transformação já está acontecendo. Bem na sua frente. Bem do seu lado.

E você que está lendo este post, por qual lente você enxerga o Brasil? Faça sua escolha. Vai ficar com os derrotados ou prefere lutar com seus irmãos brasileiros, que amam seu país?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s