Decidir me faz feliz

mulher-feliz-sorrindo

Tomo decisões ouvindo meu coração, mas sempre paro para pensar. Isto é bom para mim? Eu preciso fazer isso? Aí minha mente, em seu lado racional, decide pelo sim ou pelo não.

Sou escritora e escrever um livro sempre é um momento de decisão. Primeiro meu coração escreve o livro. Depois meu lado racional lê, como se fosse um leitor. Corta sem dó nem piedade, reescreve, corrige. Jamais joguei um esboço fora. Às vezes eu o deixava no computador por anos. Quando me sentia mais madura, não tão emotiva, voltava a escrever.

Acho que a vida é uma eterna decisão entre um caminho ou outro. Se você não souber fazer a escolha certa, tudo poderá dar errado lá na frente. Por isso, ouço meu coração, mas jamais vou por impulso. Minha racionalidade faz colocar na balança os prós e os contras daquilo que vou ou não enfrentar. Muitas vezes sofro por deixar para trás algo que me apeguei demais. Mas, lá na frente percebo que se tivesse seguido por aquele caminho nada do que havia concretizado daria certo, como acontece no momento.

Claro que a racionalidade também faz você perder muitas emoções. A vida não é um caminho reto, sem curvas. Ao contrário ela é sinuosa e tem muitas bifurcações. Escolher entre essas bifurcações não pode sempre ser apenas racional. O emocional sofreria demais e qualquer pessoa seria uma infeliz se não se desse um prêmio de vez em quando. Mesmo sabendo que esse prêmio pode trazer sofrimento. No entanto, a emoção maravilhosa que você sente ao decidir pelo coração é indescritível. Você não fica infeliz por pagar o preço, às vezes alto, por sua decisão.

Na verdade sinto-me feliz com tudo que fiz em minha vida. Os sofrimentos enfrentados foram abraçados como lições de vida. Não, não. Não sou super mulher, apenas entendo que você deve abraçar o sofrimento e depois entendê-lo. Verá que foram suas escolhas pelo caminho que o levaram a isso. Por isso sempre digo – use o coração -, mas deixe sua mente racional decidir em casos muito complicados. Se usar apenas o coração e se machucar, aprenda a lição e não choramingue pelos cantos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s