Deslizo pelos dias de minha vida

rosto-de-mulher-pintado-a-mao

Deslizo pelos dias, tantas comemorações, minha vida esse raio de sol que não cessa. Já escrevi muita coisa triste, já perdi tanta coisa com resignação e até com destreza.

Agora nem me apavoro, toda dor é só um sopro em meio ao que vislumbro de possibilidades. Criatividade, eu aprendi, é inventar alternativas quando não se tinha. Onde não se via. Por enquanto, só o que tem me preocupado são as novas regras ortográficas, já que palavras compõem meus fatos, meus sonhos, minhas narrativas.

E se eram os hifens que me separavam do meu amor-próprio, tenho tudo que preciso agora: autorrespeito e autoconfiança.

Um dia, mais um. Desses que acontecem depois de ontem, e antes de amanhã. Começa antes do sol, e termina depois .sabe-se lá quando termina, ainda não chegou. Talvez não termine. Um fim belo, mas incerto. São mais bonitas quando tristes. Assim como os filmes, ou as palavras. Mas, não o tempo. O tempo não fala.

E o despertador grita, relembrando que meus 5 minutos de acréscimo terminaram. A seleção não fez nada, por que eu faria? Meu patriotismo está de greve. E também o ânimo, e a fome, e a lucidez.

Depois de atirar o tempo pela janela, me virei. Decidi matar o dia. Afinal se ele começa quando acordo, termina quando durmo.

Não importa o seu signo, a posição da lua, do sol, do seu planeta no momento do seu nascimento. Este terá de ser um dia com tudo o que você merece.  Não importa o quanto você pode estudar, a sua cor, religião, ou mesmo se você é ateu: Você terá um grande dia pela frente, se você quiser.

Só tem uma condição para que isso que estou falando dar certo: você não pode estar contra si mesmo.  Nem que seja por ignorância.

Está no ar uma nova manhã… O sol brilha sobre um mundo novo e você também desperta para brilhar. O que você tem para fazer? Faça! O dia é hoje! O momento de decisão é agora!

Estou torcendo por você…

Mais um toque: a responsabilidade é grande! Quanto mais alto você subir, maior será a sua visibilidade. Da mesma forma, quanto maior for a responsabilidade, maior será o impacto de suas ações. Se essas ações ou decisões interferem no destino de muita gente, o cuidado tem de ser redobrado. Comparativamente, quanto mais avançado for o estudo, mais difícil será o exame. Portanto, fique atento!

Em cada pensamento meu, tem um espírito que vibra, um sol que aquece, um anjo azul, um filme de amor, um sorriso eterno, um desafio.

Em cada momento meu, tem um poema escrito, uma foto rasgada, uma música lenta, um bilhete de eu te amo, um carro chegando.

Em cada sentimento meu, tem o aniversario de um amigo, um colar colorido, uma gota de chuva, um número de telefone, um sussurro no ouvido.

E em cada movimento meu, existe um carnaval em setembro, um arco-íris, uma tempestade em copo d’água, um amor explosivo, uma vontade de voar, uma alegria eufórica, e uma imensa vontade de VIVER.

Bom dia, a você.

Mais um dia vai começar, repleto de luz, com um sol espargindo luz sobre todas as coisas e sobre você em especial, para que continue sendo a luz da vida daqueles que ama.

Afinal, este é o despertar da pessoa que ama a vida e, portanto, motivo para cada sorriso, que desperta no rosto das pessoas, com as quais convive.  Sinta a vida maior e mais grandiosa, e assim curta a delicia de amar as pessoas.

Às vezes sinto que até o próprio dia, assim como eu.

Espera-lhe acordar para ser mais autêntico, para ser mais dia e eu para que possa ser mais e mais feliz.

A cada dia que se soma ao tempo deste nosso relacionamento, sinto como se tudo fosse apenas a concretização de todos os meus sonhos, a possibilidade de se realizar uma nova jornada que tem um sabor especial, só porque está sendo vivida e realizada junto a você.

Gostaria de estar sempre bem pertinho de você como estou agora, acompanhada com o olhar esse seu despertar tão especial e assim poder estar com você em todos os alvoreceres de todos os novos dias de nossa existência para lhe cobrir de abraços e beijos.

Bom dia, a você, hoje, amanhã e sempre. Que Deus nos conserve juntos nos amando cada vez mais…

Sabe, não sou o tipo de mulher que se apaixona por um rosto másculo e um corpo sarado.

Gosto do jeito que você me olha.  Sou capaz de me achar linda, através desse olhar. Percebo admiração e desejo em seu olhar. Eu danço no espaço sideral.

Aquele seu modo especial de reparar em cada pedacinho de mim, me inebria. Também não me importa se você usa roupa de grife, tem um carro do ano e só bebe destilado importado. Não quero saber se você frequenta as casas noturnas mais badaladas da cidade, e que gosta de mostrar o quão influente é a sua presença nesses lugares.

Eu não sou o tipo de mulher que se apaixona e começa a contar vantagem pra cima de mim. Aliás, é provável que eu te ache um babaca se você fizer isso.

Eu não quero saber quanto tempo você passou na academia. Nem sobre aquela noitada com os amigos onde todas as mulheres babavam em você. Aliás, se tem um monte de mulher correndo atrás de você, querendo que você saia desfilando com elas do lado, no melhor traje, maior salto e uma make arrasadora, parecendo um pinheirinho de natal de tanto penduricalho, fique sabendo, que eu não sou dessas mulheres.

Talvez seja por isso que até seja difícil eu me apaixonar. Não me encanto por tamanhas futilidades. Às vezes eu me encanto por alguém. Acontece quando você é desses caras que tá de bem com a vida e consigo, mas não precisa esfregar na cara de tudo e de todos isso. Eu me apaixono quando eu vejo que você cuida de mim, sem invadir meu espaço. Se preocupa comigo, mas não me faz sentir uma incapaz. Eu gosto quando você é gentil, pega na minha mão, me olha nos olhos, me abraça.

Se você for inteligente, eu me apaixono. Mas não precisa querer me mostrar o quanto você é inteligente o tempo todo. Eu vou perceber isso quando conversarmos. Aliás, eu me apaixono se você gostar de conversar, e gostar de ouvir.

Olha, vou contar que eu tenho uma queda grande se você tiver um desses talentos bonitinhos, do tipo saber cozinhar ou tocar violão. E gostar de ficar fazendo companhia, durante horas, fazendo um carinho bom… E eu não vou me importar se seu perfume é de marca ou não.. eu gosto de sentir o cheiro da sua pele mesmo… se eu gostar do cheiro da sua pele, se nossa pele combinar, te garanto, eu serei capaz de me arrepiar inteira apenas com o nosso toque.

Eu vou gostar se você me surpreender. Mas nada exagerado. Não quero que você demonstre em público com declarações cheias de potenciais micos. Me surpreende trazendo a minha cerveja preferida, ou me leva pra jantar naquele restaurante que eu adoro.

Eu não quero saber se você vai me dar presentes caros, ou pagar sozinho a conta. Aliás, entendo o pagar a conta como uma gentileza. Não sou dessas neuróticas que quer mostrar que sou independente de qualquer homem e que entende isso como uma ofensa. Mas isso não vai me fazer ficar apaixonada por você. E se você quiser dividir, eu também não vejo problema nenhum. Agora, se você se importa com outras coisas, se demonstra que tem interesse em mim, de saber quem eu sou ou da onde vim, e quer dividir essas coisas comigo também, olha, eu posso gostar de você.

Se o nosso papo flui, se a gente conversa, e gosta da companhia um do outro… se o beijo encaixa, se na cama encaixa, se no gosto encaixa… Se você me admira, e não me vê nem acima, nem abaixo de você, se você valoriza minhas qualidades que vão além de um rosto bonitinho ou de um par de peitos e uma bunda, olha moço, eu tenho grandes possibilidades de me apaixonar por você… Se você me olha nos olhos, me abraça apertado, me faz rir e quer dividir sua intimidade comigo, você me encanta… Se você me pega pra dançar, me beija na testa… Se me puxa de repente e me arranca um beijo… Mostra respeito mas não esquece do tesão, olha, você tá no caminho certo.

E cuida. Dá atenção. Me faz rir. Me arranca gargalhadas. Eu adoro quem faz isso. Não concorda com tudo que eu digo, me contesta. Mostra que você pensa sob outro ponto de vista também. Me mostra que a vida é mais que isso que eu penso. Me ajuda a enxergar coisas novas, vou fazer isso com você também. Me manda uma mensagem no meio do dia dizendo que pensou em mim porque viu algo que eu gosto muito ou porque sentiu saudades. Diz pra eu ficar bem quando nos despedirmos. Me abraça. Diz que não vê a hora de me ver de novo.

Saiba, que o que vai me fazer apaixonar por você, não é o que você tem, não é o seu corpo, não são suas “conquistas invejáveis”. O que vai me fazer ficar apaixonada é quem você é, é o que você pensa, e como você me trata. É como estamos em sintonia e como me sinto bem simplesmente por estar ao seu lado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s