Será que é o brasileiro que não sabe votar ou os políticos não querem perder o lugar?

eleitor votando

 

Na verdade o brasileiro não tem direito ao voto, posto que existe convenção, conchavos, acertos, e muito mais, evitando que você possa escolher verdadeiramente o seu candidato.

Não queremos nenhum desses que aí estão. Como fazemos então? Somos obrigados a votar naqueles que a dita Convenção Partidária nos “empurra pela garganta”.

Para que pudéssemos votar com isenção você não concorda que deveria ser por plebiscito.

Bem, vão dizer que isso é baderna. Há muita gente que não ficaria sabendo e sequer daria seu voto. Mas, sinceramente acho isso muito mais honesto. O brasileiro usaria a internet e daria seu voto a um outro brasileiro que (na opinião dele) fosse o homem mais perfeito para ocupar o cargo de presidente do Brasil. No caso dos demais políticos também seria assim.

Teríamos um prazo de 30 dias para, através de um site anti-hackers e assim daríamos nossa opinião verdadeira.

Sabe o que evitaríamos: que o dinheiro para os partidos não existisse e fosse para a saúde, educação e segurança; que política virasse profissão. Assim ninguém teria tanta mordomia e muito menos aposentadoria.

Esse dinheiro seria uma benção para o povo brasileiro. Mas, é uma pena que não possamos escolher homens probos, inteligentes e honestos para fazer uma nova Constituição criando o Instituto do plebiscito para essa e outras tantas questões que aborrecem você e eu. O Judiciário não ficaria abarrotado de processos inúteis e o Brasil andaria com mais rapidez para a “Ordem e Progresso”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s