A Terra é azul

Gagarin

Na verdade nem sabia sobre o que falar. Precisava de uma terapia para a alma. Escrever sempre me acalmou. Consegui silenciar o tumulto dos pensamentos escrevendo.

Quando era muito pequena formulava pequenos versos e os espalhava pela casa, onde meu pai ou minha mãe pudessem achá-los. Deram-me livros de Monteiro Lobato para ler. Gostei, porém, não era sobre aquelas histórias que gostaria de falar. Olhava os céus e me imaginava voando pelas estrelas, onde encontrava mundos diferentes. Seres diferentes, com linguagens diferentes, sem lhes captar o significado. Ficava feliz nesses espaços. Era como se fizesse parte do Universo.

Quando li numa revista a viagem de Yuri Gagarin para o espaço, tive um acesso de choro misturado com alegria. Parei sobre as frases pronunciadas por aquele homem: “A Terra é azul” e “Olhei para todos os lados, mas não vi Deus”. Passei a admirar aquele homem durante toda a vida. Minha mãe não entendeu a reação. Por que uma garota de dez anos chora por uma descoberta, apesar de importante para a humanidade, mas distante da realidade em que viviam?

Esta garota aqui passou a viver em transe e procurava tudo que pudesse ser escrito sobre ele e sobre o espaço. Recortou reportagens, fez colagens, escreveu suas emoções e o que pensava sobre a descoberta para o mundo. Seu corpo tremia, como se já tivesse vivido uma experiência semelhante. Pensou em seus devaneios sobre outros mundos e já se imaginava viajando pelo espaço. Era isso que faria quando crescesse.

Agora já mais velha, mas ainda curiosa pelo assunto, talvez venha um dia conseguir um livro de ficção sobre o além do azul da Terra.

 

 

Um comentário sobre “A Terra é azul

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s