O tempo não tem volta

o-tempo-não-volta

Interessante como temos uma visão equivocada sobre a vida e nosso papel dentro desse espaço físico que é o viver. Anos passam e somente com a maturidade aprendemos coisas que nos seriam de grande valia para evitar erros. Muitos de nós gostaríamos de voltar no tempo e poder aplicar os ensinamentos recebidos. Ocorre que o tempo não para, ele segue indiferente às nossas emoções, nossas decepções conosco e com outras pessoas.

Para mim, os dias agora têm grande valor. Desde o levantar me comprometo a ser melhor do que ontem.

Quando estou doente, com alguma dor, agradeço a Deus porque estou viva e ainda tenho tempo para modificar situações nas quais possa interferir. Quando foge ao meu alcance a solução de algum problema, deixo nas mãos do Divino.

Anteriormente, na época em que era mais nova, tinha muito medo da vida, tinha medo de não vivê-la, de errar muito e não conseguir consertar.

Com a maturidade percebi que o céu apresenta tempestades, os caminhos são recheados de percalços, porém a solução vem.

Então conclui que só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo. É necessário ter sabedoria para usar lágrimas e irrigar o solo ressequido pela incompreensão de muitos, principalmente os mais próximos. A dignidade da sabedoria é transformar isso em aprendizado.

Somente os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência. Para tanto aprendi a usá-la melhor. A inteligência emocional é a força motriz para uma vida mais pacífica e de esperança.

Tornei-me uma sonhadora, mas de sonhos com disciplina, pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas. Descobri que podemos entender as situações mais complicadas se houver esperança e amor dentro do coração.

Resolvi aceitar o que não posso modificar e lutar pelos meus princípios e pelo que amo. Não aceito mais imposições de conceitos que violentem minhas emoções.

Luto pelo que amo, respeitando sempre o espaço do outro. A vida ficou mais leve, o coração mais cheio de esperança e aprendi a caminhar sem tropeçar tanto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s