Prêmio contempla personalidades de SC em literatura, teatro, artes e música na sexta-feira

camerata-floripa

Além do grupo de dança Cena 11 e da orquestra Camerata Florianópolis, a confraternização apresenta os novos membros da Academia Catarinense de Letras e Artes

Para comemorar o encerramento do ano e celebrar o sucesso de seus membros, a Acla (Academia Catarinense de Letras e Artes) realizou uma confraternização solene nesta sexta-feira, às 20h, no auditório do TCE (Tribunal de Contas do Estado), no centro de Florianópolis. Além de contar com a premiação de personalidades nas áreas da literatura, música, artes visuais e artes cênicas, a noite será marcada pela posse de três novos acadêmicos. A cerimônia foi apresentada pelo presidente da Acla, Wesley Collyer, e incluiu uma programação musical.

Com 20 anos de trabalhos marcantes, o grupo de dança Cena 11 recebeu o prêmio “Conjunto da Obra”. As personalidades homenageadas também incluem a editora Marina Moros, representante do campo da literatura, a artista visual Raquel Stolf e a diretora de teatro Marisa Naspolini. A orquestra Camerata Florianópolis será contemplada como personalidade musical do ano, após ganhar destaque fora de Santa Catarina e se apresentar no Rock in Rio. O prêmio, entregue há sete anos, possui uma lista de vencedores que inclui o escritor Salim Miguel e o compositor Luiz Gustavo Zago.

Entre os novos membros da Acla estão a arte educadora Maria Teresinha Heimann e o radialista Antunes Severo. Néri Pedroso, colunista do jornal Notícias do Dia, também é uma das adições à Academia. A jornalista, responsável pela coluna Mosaico, acredita que o sucesso é resultado do trabalho em equipe. “Eu atribuo esse reconhecimento a um trabalho em conjunto. Sou apenas a representante de toda uma equipe que se esforça em favor da divulgação. Se não fosse por eles, meu trabalho não existiria”, diz. “Sou grata também à empresa, que abre espaço para cultura e dá sustentação ao meu trabalho”, completa.

A programação musical, conduzida pelo maestro e pianista Alberto Heller, incluiu músicas dos Beatles, Led Zeppelin, Villa-Lobos e Renato Teixeira. A apresentação unirá os talentos de Heller e dos músicos Iva Giracca e Daniel Galvão – no violino e violoncelo, respectivamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s