video criado por inteligencia artificial

É muito comum que as produtoras de filmes utilizem tecnologias avançadas na produção cenas e efeitos especiais, porém, até então nunca uma IA tinha sido usada, ou pelo menos de forma tão colaborativa, na elaboração de um vídeo, como no trailer de “Morgan”, lançado hoje nos Estados Unidos. Para isso, a IBM juntamente com a Century FOX escolheram o incrível sistema Watson, capaz de realizar em conjunto com os editores e produtores um trabalho que duraria cerca de um mês para ser feito, em apenas um dia.

Basicamente o que o Watson fez foi “assistir” e “estudar” trailers de outros 100 filmes de suspense e terror, aprendendo assim um padrão de sons, imagens, emoções e uma série de outras características desses gêneros cinematográficos. Aprendido essa lição de casa, a inteligência artificial assistiu “Morgan” em primeira mão, tendo depois de fazer uma espécie de resenha, selecionando as dez melhores cenas candidatas a entrar no trailer da produção. O interessante é que o mesmo trabalho foi realizado em trabalho pela equipe, porém ambos tiveram opiniões divergentes.

Contudo, segundo o IBM, o Watson acabou levando a melhor e apenas uma de suas cenas selecionadas acabou ficando de fora do trailer final. O resultado você confere abaixo e a sua opinião é bastante valiosa.

Com a direção de Luke Scott, filho do cineasta Ridley Scott, de “Alien”, o longa está marcado para estrear aqui no Brasil na próxima quinta-feira (8) e conta a história de um humano artificial criado em laboratório chamado “Morgan”, explicando assim o uso da tecnologia na criação do trailer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s