dormir com lente de contato

Estudo revela que um quinto das infeções relacionadas com o uso de lentes de contato provoca danos nos olhos que podem culminar em cegueira.

Adormecer com as lentes nos olhos, nadar em piscinas ou praias sem tirar as lentes de contato, não lavar ou mudar o soro das caixas das lentes, são alguns exemplos de falta de higiene, preguiça e falta de atenção que podem pôr em cheque a visão das pessoas que usam lentes de contato.

O alerta é dado pelo órgão governamental norte-americano Centers for Disease Control que sublinha que quem dorme com as lentes de contato colocadas se habilita a sofrer danos permanentes na visão e até cegueira.

Mais de um quarto das 1075 infeções nos olhos podem ser provocadas por falta de higiene ou preguiça do utilizador, como reporta o Daily Mail.

Michael Beach, da organização Centers for Disease Control sublinha: “As lentes de contato são um método de correção da visão seguro e eficaz quando usadas e cuidadas como recomendado. No entanto, a má utilização e falta de cuidado das lentes de contato pode provocar infeções nos olhos e por vezes provocar danos sérios” e por muito tempo.

Para o último estudo desta organização os investigadores analisaram uma década de relatórios realizados por médicos, produtores de lentes de contato e pacientes. Concluíram que em 20% dos casos a utilização sofre cicatrizes, perda de visão ou danos tão grandes que é preciso um transplante de córnea.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s