Lochte perde 4 patrocinadores após sua invenção de assalto no Rio

Lochte

Quatro empresas anunciaram nesta segunda-feira o fim de seus contratos com o nadador americano Ryan Lochte pelo comportamento polêmico do atleta, que inventou um assalto armado sofrido em um posto de gasolina junto com outros três companheiros durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Após admitir que mentiu, o atleta explicou que, na verdade, ele e os outros três atletas da equipe de natação dos Estados Unidos estavam bêbados e provocaram um quebra-quebra no posto de gasolina. Quando foram cobrados pelos danos e não quiseram pagar, os seguranças os obrigaram a dar dinheiro sob a mira de uma arma.

Lochte soube hoje que três das quatro companhias que o patrocinavam – Speedo, Gentle Hair Removal e Airwave – encerraram os contratos que mantinham com ele. Já a Ralph Lauren disse que não renovaria o vínculo concluído após a disputa do Rio 2016.

As falsas alegações de Lochte provocaram grande constrangimento às autoridades olímpicas, pois reforçaram as preocupações com a segurança durante os Jogos, para os quais as autoridades brasileiras mobilizaram 85 mil policiais e membros das Forças Armadas – o dobro do contingente empregado nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

A marca Speedo informou que uma cota de US$ 50 mil de Lochte será doada à ONG Save the Children, que tem trabalho no Brasil, e afirma que, apesar da parceria de 10 anos com o nadador, não pode perdoar um comportamento contrário aos seus ideais.

O atleta de 32 anos emitiu uma nota de resposta na qual disse respeitar a decisão da Speedo e agradeceu as oportunidades que a aliança de anos o rendeu.

Por sua vez, a Ralph Lauren disse que o acordo com Lochte era especificamente para os Jogos Olímpicos do Rio e que a companhia não renovará o vínculo. De acordo com a “ESPN” americana, o nadador conta com uns patrocínios anuais de US$ 1 milhão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s