Escritor lança E-book sobre passo-fundenses nas Olimpíadas

22021

Repetindo a fórmula já apresentada em outras obras literárias (como o “Anuário do Futebol Passo-Fundense” e “Almanaque Tricolor: Os 30 anos do Esporte Clube Passo Fundo”), o jornalista e escritor Lucas Scherer lança mais um trabalho na internet. É o e-book “Passo-Fundenses Olímpicos”, que trata da história dos atletas naturais de Passo Fundo e que participaram de alguma edição das Olimpíadas.

De acordo com o autor, a participação olímpica passo-fundense começou em Los Angeles, em 1984, com Elói Schleder competindo na maratona e o jogador Kita entrando em campo pela Seleção e conquistando a medalha de prata no futebol. Depois deles, outros sete passo-fundenses estiveram na principal competição esportiva mundial: Luciano Finardi (esgrima), Marta Schonhorst (ginástica rítmica), Miriam D’Agostini (tênis), Gustavo Endres (vôlei), Jeferson Sgnaolin (hipismo), Marcos Daniel (tênis) e Murilo Endres (vôlei). Os atletas de Passo Fundo já ganharam uma medalha de ouro e quatro de prata. Se fosse um país, a cidade estaria muito bem colocada no ranking olímpico, na 83ª posição.

“Passo-Fundenses Olímpicos” é um e-book gratuito para ser baixado em formato pdf. O livro apresenta o desempenho de cada atleta nos Jogos, as conquistas de suas carreiras e os resultados e um resumo de todas as provas olímpicas em que participaram. Faça o download!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s