gengibre-emagrece

Quem nunca ouviu da avó: toma chá disso para curar essa doença, ou então tal planta ajuda a combater isso? Pois é, esse conhecimento que antes era passado de geração em geração, recebeu a devida atenção e começou a ser pesquisado pela ciência. O que se pode observar com isso é que realmente as avós estavam certas e que as muitas plantas e ervas podem ser usadas para combater doenças e também proporcionar outros benefícios para a saúde.

O gengibre emagrece e é um desses casos. Essa raiz nativa da Ásia pode ser usada tanto na culinária quanto na medicina por conta dos diversos benefícios que consegue proporcionar, além de dar um toque todo diferenciado na comida.

Gengibre Emagrece Sim!!!

Quem está buscando perder alguns quilinhos e procura um alimento como aliado pode encontrar no gengibre essa solução.

Ele tem um efeito termogênico no organismo, ou seja, eleva a temperatura corporal e acelera o metabolismo. Com isso a queima calórica é muito maior e, consequentemente, ocorre a diminuição de gorduras e também de peso.

Outro efeito dele é a eliminação de toxinas, que faz com que o fígado elimine as toxinas rapidamente (veja óleo de cártamo). Com isso é possível ter a sensação de saciedade mais rapidamente e diminuir a quantidade de alimentos ingeridos.

Um grande problema de quem está um pouco acima do peso são as celulites, que também podem ser combatidas com o gengibre. Ele possui ação anti-inflamatória fazendo com que a pele fique mais lisa e assim sua aparência melhore.

Como Consumir o Gengibre

Esse alimento de gosto forte pode ser consumido de diversas formas. Muita gente prefere consumi-lo junto com outros alimentos por conta do sabor, mas com o tempo se acostuma com ele.

Chá– ele é preparado com pedaços de gengibre fervidos em água. Porém, para que possa soltar todas as suas propriedades é recomendado que ele fique cozinhando em água por cerca de 30 minutos. Depois é só servir. Quem quiser também pode pingar umas gotas de limão que fica super gostoso e também ajuda a emagrecer.

No culinária – ele pode ser ralado, picado e usado no preparado de alimentos doces e salgados. Ainda é possível ser usado com tempero ou como complemento nos pratos. Uma dica é ralar um pouco de gengibre e acrescentar no arroz quando for preparar.

Suco – pode ser acrescentado um pedaço de gengibre quando for preparar o seu suco de frutas para emagrecer. Tente adicioná-lo no suco de maçã, abacaxi e melancia, vai perceber que fica uma delícia.

Em pedaços – para quem não tem problema com o sabor, pode cortar um pedaço e chupar, além de ajudar a perder peso é ótimo para problemas de garganta.

Outros benefícios do gengibre

O gengibre emagrece, mas é bastante completo e não ajuda apenas na queima de gordura e perda de peso. Veja outros benefícios que ele pode trazer.

Relaxante – suas propriedades proporcionam um relaxamento muscular, fazendo com que você descanse melhor.

Melhora a aparência da pele – ele atua de forma que sua pele fique mais bonita e brilhante e pareça mais jovem.

Problemas na garganta e rouquidão – para quem está sentindo a garganta “pegar”, ele é um ótimo aliado, pois ajuda sendo um anti-inflamatório e proporciona alívio da dor. Para isso basta chupar um pedaço por alguns minutos. Para quem canta ou utiliza muito a voz ele também ajuda a na recuperação e preservação das cordas vocais.

Gripe, tosse e resfriado – ele minimiza os sintomas dessas doenças e fortalece o sistema imunológico fazendo com que a recuperação seja mais rápida.

Diminui os gases – para quando se consome alimentos que fermentam no estômago e provocam gases, o gengibre pode ajudar a acabar com eles.

Sendo assim, o gengibre emagrece e ainda pode ser bom para sua saúde!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s