Passageiros do amor

passageiros do amor

Você, despreocupado da vida, teclava seu computador. Suas palavras como pássaros chegavam até mim, molhando o seio ressequido de carinho. Roteiro estranho de uma história vivida a sós. Você sequer sabia que assim eu lhe via. Continuava a ninar meus sonhos. Pareceu-me confortável seguir em frente. A estrada macia suavizava meu solo vazio.

O deserto agora ficava lá fora. O calor do dia não prejudicava o contato quase magnético de meu olhar no seu. Parecia formarmos um só organismo, incapaz de interferir ou incomodar o outro, sentindo juntos as mesmas intempéries do tempo. Mas no seu colo, arrisco dizer que nunca estive. Jamais senti os seus afagos. Mas eu os vislumbro em meus anseios, neste mundo paralelo.

Viajávamos e parecia sermos os únicos naquele embalo. Não havia música apenas meu coração cantava feliz. Sentia-me colada em você… Imaginei aquele amor que você reservou somente pra mim. E mesmo convencida no inacreditável, algo no vento sussurrou palavras de amor.

O meu devaneio foi rompido com raios de sol a bater em meus olhos. Só consegui decifrar quando voltei meus olhos para a tela mágica e lá estava você. Entre nós apenas aquela tela. A vida ficou seca e pedregosa. Avistei um lago. Aquela água mais parecia um pedacinho de firmamento posto à sorte na minha imensidão de pedra e pó.

Procurei às pressas na mochila uma máquina fotográfica a tempo de capturar já terminando aquele pedaço de paisagem… Não disparei. Pareceu-me artificial demais registrar aquele lugar. Certos paraísos não merecem a simplificação de uma foto.

A água se foi. Voltou o deserto e seu rosto refletido no vidro. O amado amando. De alguma forma aquilo me preenchia. Essa essência sua transcende a tela. Por quê? Minha indagação trouxe a resposta: somos passageiros do amor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s